Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O bonde freiou para manutenção (assim espero)

Depois de tantos meses sem escrever aqui, hoje me deu vontade de deixar registrada a minha opinião sobre o jogo.

Mas antes disso, já que não foi postado nada sobre o Carioca de 2011, vamos registrar a nossa felicidade com essas imagens:



Ok, passado o carioca, vamos falar de Copa do Brasil.

Há tempos vivo falando no twitter que o time não está legal e que o Luxa deveria ralar. Não é cornetação, juro! Mas realmente não consigo entender a cabeça do profexô.

E o R10? Cadê ele? O cara entra em campo, mas não joga. Pra mim, a gota d'agua foi o último jogo contra o Horizonte. Se não soubesse que era o Ronaldinho, passaria por um jogador mediano no máximo. Além de perder todas as bolas, vivia caindo. Confesso que dei graças a Deus por ele não ter jogado contra os tricoletes e vamos combinar que o time rendeu muito mais.

Conseguimos segurar o 0x0 (coisa que acertei sem querer no twitter) e pegamos o vice. Enquanto geral dizia que seria fácil, sempre acho que clássico é clássico, ainda mais contra o vice. Tudo pode acontecer. E o R10 não brilhou de novo. 

Acho que já deu tempo suficiente do rendimento dele melhorar pelo menos um pouco, né?

Mas voltando o jogo de hoje, o que acho é o seguinte: vamos ser sinceros, essa derrota demorou muito pra acontecer. A gelera se iludia com uma invencibilidade mentirosa cheia de empates. Mas de qualquer forma, tricolete, buátafoguense e vascaído continuam sem moral para zuação. 2 eliminados (um recém) e um recém vice.

Há esperanças: o flor não rodou com vantagem? O Ceará poderá rodar também.

É sempre assim, depois que o Fla ganha alguma coisa perde o foco. Se a derrota for pra colocar os pés no chão e a cabeça do Luxa no eixo, foi bem vinda. Melhor ter derrota e um time realmente bom, do que invencibilidade de empates com um time mais ou menos e cheio de erros.

Muita gente se iludiu com essa invencibilidade e me criticavam quando eu dizia: fora luxa ou reclamava dele. Era sempre assim: "foda-se, estamos invictos." Não é bem assim, né? Não era uma invecibilidade tipo Coxa, era uma tipo o vice ano passado no brasileirão que não fedeu e nem cheirou.  

Só espero que essa freiada tenha sido para manutenção.

Foco, minha gente!

Se o Flamengo passar o Ceará, ficarei muito preocupada com o Coxa. As escalações do luxa são irregulares e malucas. Só Deus é quem sabe o que se passa naquela cabeça. Ele é teimoso e adora experimentar, mesmo sabendo que não dá certo.

Só sei que pra ser flamenguista, precisa ter coração forte porque vou te contar, hein?

Aguardem cenas do próximo capitulo. Enquanto isso, vamos rir das férias dos chorões e tricoletes e claro, do nosso eterno vice.

Beijos!

SRN 

2 comentários:

Diogo Orlov disse...

o bonde empacou! a ausência de freios ocasiona acidentes, e assim foi! o time jogou muito no segundo jogo, mas a desclassificação foi devido a essa primeira partida relatada no seu post! muita coisa pra mudar para o brasileiro, sendo que um lateral esquerdo e uma atacante é urgencia!
SRN!!! bjos

Revista disse...

Parabéns pela vítoria de ontem!
Super legal o blog!
Beijos
Guga Fernandes
http://www.meuestilogugafernandes.com.br/

"Jogar com garra e vontade, Rubro Negro é assim!
Até que a morte nos separe,
Esse
amor eu vou sentir!"