Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um todo, um mundo, uma NAÇÃO!


Pensem em algo que lhê traga uma alegria sem igual, uma alegria indiscutível sem explicação e você perceberá que essa alegria tem nome, Flamengo. Em um momento decisivo pelo qual vivemos, tenho a obrigação de dizer que como Rubro-negro tenho o direito de ao menos pedir ao time que respeitem a torcida e ao mesmo tempo não deixem que o sonhos de mais de 35 milhões de pessoas acabem; sei que críticas no momento são impróprias, mais quando se é construtiva e ao mesmo tempo tiradas como incentivo e apoio servem para algo a diante. Pedir apoio da torcida para o jogo decisivo é a coisa certa a se fazer! Mas quando foi que deixamos de estar com o time durante o campeonato, nunca! O presente é agora, e sei que essa Nação que move o mundo sabe o que deve ser feito para buscar algo melhor no campeonato... pensem em quantos rubro-negros vão nascer, serão dezenas, centenas, milhares na hora em que o jogo começar; pensem em quantos precisam dessa vitória para seguir seu caminho; pensem em quantos só tem essa alegria; pensem naqueles que só necessitam dela pra descançar em paz; pensem em tudo o que você já viveu e em tudo que poderá viver, mas em cada pensamento há uma união de um sentimento que une pessoas que jamais irão se ver, pessoas que jamais saberão que as outras existem, pessoas que mesmo não tendo nenhum tipo de contato, estará no Engenhão ou não, torcendo e apoiando um sentimento verdadeiro que não foi criado, foi conquistado, nasceu de uma forma espontânea e sincera que move um todo, move o mundo, move uma Nação! Serão mais de 35 milhões de corações em um só batimento, corações representando um sentimento denominado Flamengo. Só depende de nós mesmos para sairmos dessa situação; essa é a hora de honrar o manto sagrado, manto esse que expressa glórias e conquistas. Portanto, que cada toque de bola, dividida, lançamento, passe, drile e gol seja colocado o coração em primeiro lugar, porque nessas horas complicadas que mostramos a verdadeira face de um Rubro-negro; rubro-negro esse que jamais desisti daquilo que busca e que com todas adversidades, acredita e continua lutando sempre. Esse ano de 2010 está complicado, mas nada nessa vida é em vão; devemos pensar que são com os erros que aprendemos a viver, e são com esses erros que estaremos apoiando e incentivando o Flamengo a ganhar e a buscar algo melhor para o futuro. Aos jogadores eu deixo a seguinte mensagem:

- " ao entrarem em campo, reflitam na imensa Nação que os apoia; pensem que mesmo com todas adversidades, nunca deixaremos de acreditar e incentivar. Lutem, vibrem, horem o Manto Sagrado; com raça, vontade, garra e determinação, iremos em busca da vitória! Juntos somos imbatíveis... essa é a paixão que move uma Nação! Vamo com tudo Mengão, essa é a hora do verdadeiro Flamengo mostrar porque é Hexacampeão! Que São Judas Tadeu nos ilumine e nos livre de todo o mal; SRN "

Essa é a hora; a você Rubro-negro, se tivesse a oportunidade de dizer algo ao time, melhor, coloque-se minutos antes da partida, na subida para o palco principal, no gramado, o que você diria? Expresse sua paixão, esse sentimento que move toda uma Nação; mostre que juntos somos imbatíveis. Flamengo minha paixão, meu orgulho! Conto com vocês; SRN!

"Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição.

É ser forte como o que é rubro e negro como o que é total. Forte e total, crescer em luta, peleja, ânimo, e decisão.

Ser Flamengo é deixar a tristeza para depois da batalha e nela entrar por inteiro, alma de herói, cabeça de gênio militar e coração incendiado de guerreiro. É pronunciar com emoção as palavras flama, gana, garra, sou mais eu, ardor, vou, vida, sangue, seiva, agora, encarar, no peito, fé, vontade. Insolação.

Ser Flamengo é morder com vigor o pão da melhor paixão; é respirar fundo e não temer; é ter coração em compasso de multidão.

Ser Flamengo é ousar, é contrariar norma, é enfrentar todas as formas de poder com arte, criatividade e malemolência. É saber o momento da contramão, de pular o muro, de driblar o otário e de ser forte por ficar do lado do mais fraco. É poder tanto quanto querer. É querer tanto como saber; é enfrentar trovões ou hinos de amor com o olhar firme da convicção.

Ser Flamengo é enganar o guarda, é roubar o beijo. É bailar sempre para distrair o poder e dobrar a injustiça. É ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz. É comungar a humildade com o rei interno de cada um.

É crer, é ser, é vibrar. É vencer. É correr para; jamais correr de. É seiva, é salva; é vastidão. É frente, é franco, é forte, é furacão. É flor que quebra o muro, mão que faz o trabalho, povo que faz país.”


- Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo -

24 comentários:

LuFLA, ♥. disse...

Concordo contigo, jamais deixamos de apoiar o time nesse campeonato e em nenhum outro. Mas tenho certeza que nao vamos cair, porque time grande nao cai.. JAMAIS. SRN!

* Cris Perola * disse...

Perfeito o que vc falou, nunca abandonei meu time nem mesmo quando estava com raiva dele e não será agora que irei abandonar !!! Estarei ao lado dele sempree !!! Tenho certeza que não vamos cair.

#SRN

Unknown disse...

Muito bom o post Kassio. Parabens.

Acho que o Sentimento é mesmo esse..

Um abracao

Tozza
Blog URUBUZADA

M. disse...

Que linda declaração de amor ao MAIS QUERIDO! É uma paixão que não se explica, que vai além do racional. O time tem que entender, antes de qualquer coisa, o que é o Flamengo, pra poder entrar em campo e dar o sangue. Que realmente os nossos jogadores façam jus à torcida que têm, à Magnética. E vamos que vamos!
SRN!!

Luã Milanês disse...

Excelente post!
É exatamente esse o sentimento compartilhado diariamente por 35 milhões de corações Rubro-Negros!
Avante Mengão, sempre!

SRN

Luã Milanês - @luamCRFph

www.flablogn.blogpost.com
www.papodehexa.blogspot.com
www.sourubonegro.com.br

André e Duda Fagundes disse...

É isso ai, vai p/cima Mengão!!!!

Kássio Vióti disse...

Um todo, um mundo, uma NAÇÃO!

Dani Souto disse...

A torcida levará o time.

Tenho fé nisso!!!

£eninha disse...

Kassio,
Toda vez que entro nos blogs que falam sobre o Flamengo e que geralmente são administrados por vcs jovens rubro-negros, meus olhos se enchem de lágrimas, fico feliz de ver
o qto é sincero e verdadeiro tudo que vcs escrevem, a emoção flora em cada frase, em cada post.
Somos...#Um todo,um mundo, uma nação!
Nação essa que tem um jovem tão brilhante e inteligente como vc.
Bjus querido!
OBS: Cair? Jamais...mas que se tire como lição esse ano de 2010.
£eninha
Rj

Lázaro Costa disse...

Time Grande ñ cai e Flamengo é MAIOR que todoos...
35 Mil flamenguista no Vazião + A NAÇÃO AO REDOR DO MUNDO.

Valeu, na hora q quiser pode fazer um post no DECOLA URUBU!

Unknown disse...

Éééé! Maravilha de texto, parceiro! Muito bom, é isso aí.

Como já dizia o velho comentarista, " o Flamengo é incaível". Série B é lugar de time pequeno como Duque de Caxias ou Vasco. Gigantes teu seu lugar cativo ao sol, sempre.

Mas a batalha continua, sempre com muita raça, amor e paixão. Se o resultado depender exclusivamente do 12º em campo, lá estaremos.

E vamo que vamo.
Pra cima deles!

#SRN
@VMoizinho
http://www.eusouflamengo.com/blogdovinicius/
http://flablogn.blogspot.com/

Kássio Vióti disse...

Agradeço a todos pelo apoio!

Espero q a cada post possa melhorar mais e mais e compartilhar esse amor que move um todo, um mundo, uma Nação!

Lutar sempre, desistir jamais! SRN

Zeca Urubu disse...

A única certeza o que o Flamengo pode ter é que sempre estaremos a seu lado, pois "somos todos menos alguns" - http://t.co/gaWsj8b - SRN

Belo texto!

Flamenguista Nato disse...

Muito....massa parabens!!!
Um forte abs!!!


#SRN!!!!

Kássio Vióti disse...

Vlw Nação! Lutar sempre, desistir jamais! SRN

Ana Luiza Castro disse...

Flamenguista para todo sempre!

É hoooje! 20/11/2010 as 19:30 no engenhãoo! Será o momento em que toda NAÇÃO estará ansiosa mas ao mesmo tempo segura que conseguiremos esses 3pontinhos , tão importantes!
Como muito bem dito no post, nunca deixamos de apoiar nosso time,mesmo nos momentos em que não nos davam bons resultados, lá estavamos! Afinal , uma vez Flamengo, sempre Flamengo !!


@AnaLuiizaCastro

Anônimo disse...

Parceiro,a tônica é essa, perfeita em sua essência. A nação nunca deixa de apoiar o time nos mais diversos momentos... Temos de cobrar sempre, mas, temos que ter bom senso e sabedoria de como fazê-lo, hoje por exemplo, é dia de mobilização, é dia de levantar a moral do Flamengo, por mais que o time (os jogadores) façam um grande esforço para que façamos o contrário.

"A Maior Torcida do Mundo Faz a Diferença"

"Juntos, somos todos menos alguns"

Um Grande abraço e SRN,

Paulo H P de Souza.
@PauloSouza_FLA

Anônimo disse...

Esse seu post foi uma declaração fodástica !! É isso aê ! Tem que apoiar mesmo nas horas difíceis !!

Abração e SRN

Unknown disse...

A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA! Hj é o dia de fazermos a nossa parte, apoiar e demonstrar nosso amor pelo maior do mundo!
Vamos lá, NAÇÃO!
A hora é essa!
Que São Judas Tadeu nos abençoe hj e sempre!
SRN

warley.morbeck disse...

O sentimento é esse. Nunca cairemos

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/
http://twitter.com/flaeternamente

Bruh disse...

Boa Sorte pra gente!
SRN

Anônimo disse...

Rubro negro nunca desiste, e o texto Ser Flamengo fiz tudo! Belo post, SRN!
"A torcida não é uma torcida, é uma NAÇÃO" @brunoRRNms

Fabiano Facó disse...

Aqui de Sampa vou torcer no Sofázão! Vamos ganhar do Guarani e seguir na luta pela SulAmericana.

Viva o Flamengo
Viva seu novo Estatuto

SRN, Flacó
www.futigol.net

Unknown disse...

Post perfeito, voce falou todo o sentimento que um Rubro Negro. Parabéns!

"Jogar com garra e vontade, Rubro Negro é assim!
Até que a morte nos separe,
Esse
amor eu vou sentir!"